13 abril 2013

Poltronas!

Interiores com Estilo

Poltronas

Peça indispensável na decoração

A sala deve ser um lugar aconchegante e gostoso, pois é nela que as pessoas ficam quando querem descansar, mas para que esse local seja apropriado é necessário fazer a escolha certa dos móveis, principalmente das poltronas. As poltronas dão graça na decoração e contratam com o resto do mobiliário. Confiram algumas dicas :
Uma boa sala de estar deve ter pelo menos uma poltrona. Essa peça é que vai quebrar a linearidade dos estofados e criar um envolvimento entre os usuários do espaço.



Se você tem pouco dinheiro, economize em alguns móveis, mas gaste em uma bela poltrona. Somente uma. O conforto proporcionado pela peça é perfeito para quer aprecia a leitura ou mesmo para relaxar o tomar uma bebida.



Uma boa opção é trocar o tecido de uma velha poltrona, que pode valorizar a decoração da sua casa. Uma simples troca como essa tem o poder de transformar um ambiente. Use estampas ousadas, que não precisam necessariamente combinar com outras peças da sala. Apenas tome cuidado para que a combinação de cores funcione.



Poltronas são móveis ideais para design de forte impacto. Já o sofá deve ser mais neutro e de linhas sóbrias para não se tornar cansativo.



Cuidado com as dimensões. Uma poltrona não pode ser exageradamente grande se sua sala não comporta. É importante que as peças não atrapalhem a circulação de pessoas no espaço.



Não escolha a peça apenas pelo visual. Mais que bonita uma peças deve ser confortável, ergonômica e sustentável. Prefira poltronas com braços, com um bom encosto e tecido gostoso.


Tayana Duarte
tayana_luiza@yahoo.com.br


Fonte:Foto: Divulgação