10 abril 2012

Dicas para organizar o guarda-roupa!

Hello girls!

Encontrei algumas dicas na net que podem ajudar os desorganizados de plantão...rs

Eu particularmente adooooooro organizar o meu guarda-roupa, é bom pra lembrar o que eu ainda tenho e não lembrava...cuidar melhor do que tenho, e pensar na vida também...rs


Conheça algumas dicas que vão ajudar você a conservar as suas roupas e acessórios:


01 - Guardar roupas no armário, sem lavá-las antes, pode ocasionar a fixação permanente das manchas. Quanto maior for o tempo de permanência da sujeira na roupa, maior será o ataque às fibras e maior será o esforço para removê-la, desgastando a peça rapidamente.

02 - Não passe a ferro roupas que não estejam devidamente lavadas, pois as manchas podem se fixar para sempre.

03 - Evite que desodorantes ou perfumes entrem em contato direto com a roupa, pois as substâncias que o compõem podem manchar e prejudicar as fibras.

04 - Antes de guardar suas roupas, retire ou abra a embalagem plástica para evitar que a umidade natural do ambiente favoreça o desenvolvimento de fungos, que prejudicam as cores e as fibras.

05 - Antes de comprar uma roupa, verifique se ela contém etiquetas indicando a composição do tecido (obrigatório por lei) e o modo como dever ser lavada e passada.

06 - Nunca deixe nenhuma peça envolvida em sacos plásticos (a não ser que sejam de TNT). Existem no mercado produtos para serem colocados no armário para combater o mofo, algo muito conhecido e usado é o giz de lousa.

07 - Não pendure nada pelo avesso, afinal é essa parte que fica em contato com a pele depois.

08 - Como a calça jeans ocupa muito volume, o melhor é dobrá-la em três e guardá-la nas prateleiras.

09 - Suportes para cinto podem ser usados para colares longos. O ideal é guardá-los na parte interna do armário, e não na porta, o que evita que puxem fio de blusas delicadas.

10 -  Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante. e para amaciar suas roupas adicione 1/2 copo de vinagre ou 1/2 copo de bicarbonato de sódio durante o enxague.

E finalmente:

A cada mudança de estação, ou seja, de três em três meses, dê uma geral no armário. Tire todas as roupas de dentro do móvel e analise uma por uma: veja se precisam ir para a lavanderia ou para a costureira para pequenos retoques. Aproveite este momento e verifique se não existem peças que possam ser doadas. É hora de lavar as roupas, caso estejam com cheiro de guardado, ou, ao menos, colocá-las para tomar ar.

FONTE: OZ


Agora é aproveitar as dicas e tirar um tempinho pro seu guarda-roupa! 

Ps.: Lembre-se que tem promoção rolando na Fan Page do Espaço Moda JM!Corra lá e participe!

xoxo,

Um comentário:

  1. Ei Manu!!!!

    sempre estou por aki! Já o Face ainda sou novinha por lá... me ajuda p divulgar a promoção!
    Bjs
    Vivi

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.