15 maio 2011

Lança Perfume e dicas anti-consumismo...

Good evening!!!

What's up? I'm great!And you all?

Cada dia de passa me torno mais seguidora de blogs...quando mais conheço, mais sigo...rs.
Graças a minha prima, conheci a marca Lança Perfume e AMEI!!!!Cada roupa...cada sapato...cada cinto... Cadê essa marca pra comprar aqui em Monlevade meu Deus?!?!?! Alguém sabe aí se já tem? Se não, suplico-lhes:



PROPRIETÁRIOS DE LOJAS DE ROUPAS DE JOÃO MONLEVADE E REGIÃO: TRAGAM A LANÇA PERFUME PLEASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!OBRIGADO.


Para quem quiser conhecer:

www.lancaperfume.com.br (site da marca)
http://www.lancaperfume.com.br/bloglp/ (Blog da marca)

Bom, voltando ao nível normal do emocional(rs), estava eu, navegando pelo Blog da Oficina de Estilo (adoro!), quando achei um post sobre aprender a comprar e me senti no dever de repassá-lo já que, além de eu ser meio assim...descontrolada, vejo muitas pessoas indo pro mesmo buraco. Gostei muito das dicas até também porque li coisas parecidas em O Livro Negro do Estilo(falei dele aqui!) e ainda nós do interior, quando vamos a BH ou Ipatinga, saímos desenfreadas pelos shoppings e/ou feiras querendo comprar tudo, sendo que, nem sempre usamos realmente tudo que compramos...



Segue as dicas:


• Informação nunca é demais. Se você pode programar compras pro sábado, durante a semana é legal dar uma olhada nas revistas de agora, nos sites das marcas (pra ir se familiarizando com as coleções) e aqui no blog (NÉAM!). Também é legal estudar os sites de compras de marcas internacionais, tipoyoox e net-a-porter, pra identificar eventuais “homenagens” e influências!
• Antes de sair às compras a gente sempre tem que estudar o nosso próprio armário. Saber o que a gente tem é imprescindível pra saber o que a gente precisa ter – às vezes a gente tem que fazer uma super limpeza e tirar as peças estagnadas que não funcionam pra conseguir enxergar o que a gente usa de verdade.
• Sair com foco é BEM importante. Os meninos não têm armários abarrotados porque compram por necessidade – a gente não, o shopping é um passeio e uma desculpa pra encontrar a mãe, as amigas… e quando a gente resolve fazer compras como se fosse terapia, pra “curar” alguma coisa?!?? Foco, amigas. Tem que ter em mente as peças favoritas do armário, as campeãs de uso, e o grupo de cores que se tem em casa, pra então escolher peças que vão render muitas combinações com essas e cores que vão dar certo na hora de coordenar. Pensar em look e não em peças específicas: cada peça escolhida tem que ser coordenável com pelo menos outras três ou quatro que você já tem. Vale pra cores também.
• Super ajuda sair usando a lingerie adequada pro que se quer comprar. Tem que pensar no que não marca e no que é mais confortável, pensar que as luzes brancas e espelhos doidos dos provadores já são enfeiadores, né? Se for o caso de comprar um vestido ou look de festa é bom levar junto os sapatos da ocasião pra provar junto.
• Uma coisa é perceber o que mais se usa e o que sempre dá certo no guarda-roupa e nos looks de todo dia, outra coisa é comprar um monte do mesmo! Se você adora saia e camiseta pólo, não precisa comprar todas as cores da mesma camiseta e três estampas da mesma saia: só quando a gente escolhe variedade a gente tem possibilidades de mais usos (e de usos mais originais). Tudo bem ter seis jeans (se você usa muito, tipo todo dia!), mas que todos eles sejam bem diferentes entre si, cada um de um jeito especial. Também não é legal comprar tudo na mesma loja pra não ficar com cara de catálogo: vale mais comprar uma ou duas peças em cada loja e montar looks mais pessoais, mais com a nossa cara sabe como?
• Investir de acordo com o “prazo de validade fashion” de tudo: vale gastar um pouco mais no que é basico, clássico, numa cor que neutra e naquilo que a gente usa mais, que vai servir mais vezes, que a gente tem certeza que funciona bem. O que é modinha, o que é vontade ‘passageira’, sempre vale menos – dá pra esperar a liquidação ou dá pra procurar genéricos na C&A ou nas afins.
• Nunca leve NADA sem provar. E tem que provar de frente, de costas, sentando, andando, “dirigindo” (de mentirinha!), dançando… não compre nada que gere dúvida: se não tem certeza, peça à vendedora pra reservar durante um tempo e olha em mais lojas, tome um café, converse, pense e aí sim, volte pra buscar a peça ou pra des-reservar. Vale pensar de um dia pro outro também.
• Por fim, não pode comprar nada que você não AME, que não faça o olho brilhar e que não seja per-fei-ta pra quem compra. Às vezes pra ficar perfeito precisa de ajustes e tals. Mas quando é amor, amor de verdade, a gente sabe, né? ;-)
(texto retirado e adaptado do Blog "Oficina de Estilo")
Pense em todas essas dicas antes de "esvaziar Carneirinhos" ok?!rsrsrs...

No mais, boa semana pra todos e até a próxima!!!
Xoxo,


Um comentário:

  1. Manuu, lindona!
    Amei as dicas, menina! A gente tem mesmo que tomar cuidado!

    E ameii a marca Lança Perfume tb, lookbook lindoo!
    Bju bju flor!

    Ah, passa la no blog depois, que tem selinho pra vc, hein!
    Bjuuuuu

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.