01 fevereiro 2013

Lixo..virando luxo!



E se....não houvesse o lixo?
Lixo pode virar Luxo!
Não tem como acabar totalmente com o lixo, mas tem como amenizar sua produção. Para ter consenso disso, devem-se aplicar os 3rs, na seguinte ordem: redução (consumo de produtos de difícil decomposição), reutilizar (de tudo que for possível) e reciclar (em ultimo na lista devido ao gasto de energia).
O lixo doméstico é um dos maiores problemas produzindo latas, caixas, potes e todos os materiais duráveis que embalam os bens de consumo.
Usando a criatividade da para reutilizar muita coisa que vai para o lixo. Criar objetos com material reciclado  é como ter duas aventuras ao mesmo tempo , uma é cuidar do planeta diminuindo a poluição e a outra é a capacidade de usar a criatividade e a imaginação para dar uma nova função para estes materiais.
A maior vantagem da reciclagem são a minimização da utilização de fontes naturais, muitas vezes não renováveis e a diminuição da quantidade de resíduos que necessita de tratamento final, como aterramento, ou incineração.
            Os conceitos  de reciclagem e  de reutilização são diferentes. Reciclar serve para materiais que podem voltar ao seu estado original. Reutilizar transforma determinado material beneficiando outro.
Portanto vamos Reciclar e Reutilizar.

Com lâmpadas queimadas em casa é uma ótima opção de começar a reciclar.

Reutilizando potes de vidro.

Discos virando porta revista.

E o fone pode virar um abridor de garrafa.