16 janeiro 2013

EMJM Viaja: Santos!

Hi guys!

E aí, como está a semana de vocês? Espero que ótima!

As promoções estão rolando a vontade! Estão aproveitando bem? Cuidado com as compras desnecessárias ok?! Acho essa época do ano ótima para comprar peças-chave do inverno e peças que sempre uso como: sapatilhas, tênis, aquela jaqueta de couro ou couro ecológico que nunca sai de moda, cardigans e camisetas básicas, além de calças jeans também que é uma época excelente para compra-las!

Mas o assunto de hoje é viagem! Férias, praia, paisagens diferentes...tudo isso a gente ama não é? Eu, como uma boa mineira que se prese, corri para a praia lógico!(rs), e escolhi uma cidade que na verdade tive o prazer de conhecer ,mas rapidamente, no ano passado na minha lua-de-mel, mas como enho família por lá, resolvi voltar pra conhecer e curtir bem mais dessa cidade que tem de tudo um pouco: construções históricas, mar (claro!rs), shoppings excelentes (amo!rs), barezinhos e baladinhas variadas e muito mais! Essa cidade é Santos. A casa do Neymar (rs) é localizada na chamada Baixada Santista e tem como vinhas as cidades Praia Grande, Cubatão, Guarujá (que mostrarei um pouco mai aqui amanhã!), entre outras...
Eu adorei não só pela variedade de opções de atividades, mas também pela simpatia dos paulistas, a orla da praia que é maravilhosa de se caminhar e pelo lindíssimo show de fogos que pude assistir pessoalmente no reveillon este ano, simplesmente deslumbrante!!!
Confiram alguns clicks que fiz dos pontos que visitei:
Reveiloon:
Fogos saindo do mar! Copacabana Inspired!





Ás 17 horas já estava assim no prédio da minha prima!
Grande paixão dos santistas: comida japonesa! (amo!)

Pegamos 3 dias de chuva, então o jeito era ir pro cinema pegar um filminho (pegamos 4!kkk)
 Shopping Praiamar ( o maior, melhor e mais novo shopping do famoso (por lá) Grupo Mendes):

 Lojas que amei:
Com roupas bem divertidas e preços ótimos, essa loja ganhou meu coração!

Antigamente encontrávamos essa marca só na C&A, hoje com loja própria, tem peças para todos os tipos, preço excelente e tem no BH Shopping Também!Iupi!!!
 Shopping Balneário (pequeno e as lojas são menores, mas tem de tudo! Um desses em JM até rolava viu...)
 Shopping Miramar (o primeiro construído pelo Grupo Mendes, lembra muito o Shopping Cidade em BH):
 A Orla da praia...Linda!!!


Paulistas românticos...rs

Em pleno centro histórico, excelentes lojas e ruas só para pedestres!
Falando em Centro histórico...


propaganda antiga no bondinho turístico!=D

Igreja lindíssima!
 Os barzinhos...
D'Boa
Com o maridão mandando aquela barca de comida japonesa pra dentro no famoso D'Boa!
 O D'Boa tem um estilo bem praiano, público jovem e é incrível o movimento! Como ele não é muito grande, fica fila de gente esperando liberar mesa pra poder entrar! Lá tem comida japonesa, Acaí... mais comida leve mesmo. Outra opção é o D'Boa mexicana que fica em outro endereço, no centro.

Decor surf inspired
 Nosso Canto:

Com pouco mais de dois meses de inauguração, o movimento lá tem sido até maior do que o que costumávamos ver no Sucupira em dia de quinta-feira! Lotado tanto dentro quanto fora! Música ao vivo, porções deliciosas...enfim, um ambiente que mineiros curtem bastante!

As praias...
Prédios tortos...rs

Com tempo bom ou ruim...bora pra praia!kkkk
 A areia e a água de Santos são escuras, nem são recomendadas para banho devido ao Porto de Santos estar tão próximo, mas no calor, a galera não se importava e entrava com vontade! Achei a temperatura da água ótima e com pouco sal!


E aí, curtiram os clicks? Tem alguma dúvida ou comentário? Então comenta fia!
Perdão pela qualidade de algumas fotos, mas fui reunindo fotos de câmera, Ipad, Iphone e por aí vai...rs
Um beijo enorme para Bruna, Tiago, Neném e toda minha família linda (e a do Tiago também que virei fã!) e o nosso (meu e de Marcinho) muito obrigado pela receptividade e carinho!
Aguardo vocês aqui viu?!

xoxo, continuem aproveitando as férias e se tiverem algum lugar que gostaria de ver por aqui, fale que eu te escuto!(rs).

Manu Freitas