09 julho 2012

Look do dia e dicas para aproveitar bem as liquidações!

Hello everyone!!!

Como a cidade está ficando bem fria a noite não é?!#tempolouco


Bom, hoje tem o look do dia (estou devendo há um tempinho neh...=p) e algumas dicas para ajudar vocês a aproveitar bem as liquidações que estão rolando nestes dias não só aqui em JM, mas no Mundo inteiro!

Vamos com as dicas de economia então. Eu as encontrei no blog "Fala-se de..." que sempre tem muita coisa legal! Acho as dicas super validas porque em época de promoções, vulgarmente falando, "as mina pira"...rs
E muitas vezes muito do que compramos, não é válido ou em quesito custo-benefício, não compensou. Eu sou mestra nisso: compro achando que lucrei, uso pouco (ou nada mesmo) e depois boto no desapego...=p


1. O blazer sempre está presente nas liquidações de inverno e é uma peça atemporal que dá para ser usada o ano inteiro. Se vai para um lugar com ar condicionado forte ou uma reunião mais formal, ele te acompanha super bem.
2. Não imobilize dinheiro, evite comprar uma peça apenas pelo fato dela estar barata sabendo que você tão cedo não irá usar, os casacos pesados por exemplo, se você não comprou no começo da estação não deve compra-los agora. E se por acaso a desculpinha “eu uso no ano que vem” passar pela sua cabeça, lembre-se de que no ano que vem a mesma marca pode lançar um mais legal.... Agora se você tiver viagem para fora do Brasil programada, ou a pechincha for realmente muito válida, ok, mas acho que é um caso para se pensar bastante.
3. As clutches não mudam de acordo com a estação e tão cedo não vão sair de moda, portanto, está aí um investimento acertado durante as liquidações.
4. Fique atenta se a peça está ou não em perfeito estado e não se deixe levar pelo desconto oferecido caso ela não esteja, de que adianta um vestido lindo, barato e manchado??? Ou com fio puxando?!?!!?

5. Pergunte sempre o preço cheio da peça caso ele não esteja na etiqueta, algumas marcas deixam só o preço com desconto, o que dificulta na hora que a gente comparar os valores e o “nível” do deconto....
6. "Mas depois do inverno vem o verão e no verão eu pre-ci-so emagrecer, então vou comprar essa calça justíssima blá blá blá..." Acho que pensamento positivo é muito importante em tudo na vida, mas contar com o ovo no bumbum da galinha pode te fazer investir em uma peça que não te serve e você nem sabe se um dia servirá. Digo mais, se você for uma vitoriosa e emagrecer, quem garante que a peça vai te vestir bem magra? Conte com o agora, se você emagrecer, ótimo! Leva em uma tia de ajustes e seja feliz.
7. A camisa, até mais que o blazer, você usa bastante, em todas as estações, em várias ocasiões, com vários looks! É o coringa ideal e pode até ser usada como o seu foco na hora de bater perna em busca de preços baixos.
 8. Evite estampas, elas são super sazonais e provavelmente o print amado de hoje será aquele que amanhã você não aguentará nem ver pela frente.
9. Invista no acessório certo, passamos da fase das pulseiras e braceletes direto para os colares e acredite: a bola da vez agora serão os brincões e cintos, fique de olho neles....
10. Olhe pra si, saiba o que você precisa, se conheça, não falo apenas do seu tipo físico e sim das suas prioridades, se você está curtindo uma fase mais quieta, não se jogue nas sais de paetê só porque elas estão na moda e com 50%, mas se você tá forte na balada invista nela... Use a sua própria rotina para fazer as escolhas certas!

E aí, curtiram as dicas? Agora é colocá-las em prática!

E agora...look do dia! O look foi de ontem, quando aconteceu o ensaio da Belaas com Maria Raquel Calçados. O ensaio foi perfeito!!! Estou louca para ver o resultado final e mostrar pra vocês!
Muiiiiito obrigado a Adriana e Dayane da Belaas, além de suas funcionárias super fofas que estiveram conosco hoje ajudando em todos os sentidos, também gostaria de agradecer a Silvana e Maria Raquel pela confiança, ajuda e participação total hoje, mais uma vez ao meu parceiro Ciro Santos, fotografo nota mil! e Lógico(!) Minhas modelos lindas Carol e Camila Morais! Morenas linnnnndas que mostram que nossa cidade tem beleza e estilo de sobra! Foram leitoras do blog que convidei e toparam na hora! Nunca vou esquecer de vocês viu?! Amigas de coração!=D


Silvana (Maria Raquel), Adriana(Belaas), Carol Morais, Camila Morais e eu!=D

Camisa Dudalina (Belaas),
Short (esqueci a marca...rs) da Roméria Regina
Sandália: Colcci (Maria Raquel Calçados)
Carteira: Feira Hippie (BH)

 Gostaram do look? Tomara que sim!=D

xoxo,

Manu Freitas

Um comentário:

  1. Amaaamos, hehe!
    Look lindo, como sempre, Manuu!
    Tarde incrível, com muito trabalho, mas, se Deus quizer, com muita recompensa!

    Bjooos, flor!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.