03 janeiro 2012

Brincadeiras para Chá-de-panela/Chá-de-lingerie...

Hello girls!!!


Como está a semana chuvosa de vocês? A minha está uma loucura!!! Bem que me disseram que a semana do casamento é muito corrida por mais que você já tenha organizado a maioria das coisas...OMG!!! Então peço desculpas se ando demorando com as postagens ok?!


Bom, quem me segue aqui já sabe que no último dia 17/12 eu fiz o meu chá-de-panela, mas vou dar dicas para vocês de brincadeiras muuuuito legais para fazer neste dia, além de algumas fotos de como foi o meu!


Dicas:



Estilistas
As convidadas devem confeccionar o vestido da noiva –no corpo da noiva– com jornais, papel higiênico, durex, barbante, etc.
Minhas amigas(sacanas!) lendo as perguntas pra mim...

Qual é o objeto?
Nessa brincadeira a organizadora, leva uma caixinha preparada e devidamente lacrada por ela com um objeto que se usa na cozinha. A bricadeira é fazer com que as convidadas adivinhem o que tem dentro da caixa,podendo então,apalpar a caixa sem abri-la. A que adivinhar ganhará um prêmio.
Eu podia abrire os presentes a medida que ia acertando as brincadeiras...=D

Varal
A bricadeira é escolher duas convidadas que terão que estender a maior quantidade de roupas em um varal que deverá estar esticado , na tempo determinado pela organizadora.
Declaração de Amor
Nessa bricadeira deverá ter uma caixa com vários objetos e brinquedos. A nova então, deverá escolher quatro convidadas que deveram formar duas duplas. Cada dupla, terá que fazer uma declaração de amor uma para a outra utilizando os objetos encontrados na caixa. A melhor declaração , ganha a brincadeira. Se o noivo estiver também participando da festa , poderá então, ser feita a brincadeira com os noivos, com certeza, todos darão muitas risadas.
"Mais tequila Lili???"rsrsrsrs

Adivinha?
Mostrar duas fotos de convidadas quando eram crianças e a noiva deverá adivinhar quem são as duas, no tempo de 10 segundos.
Cara-metade
As organizadoras escolhem, antes de começar o chá, vários nomes de pares, como: Romeu e Julieta, Margie e Home Simpson, Babam e Pedrita, queijo e goiabada, etc, e depois escrever cada um separado com papel adesivo. Quando cada convidada for chegando, a organizadora deve colar nas costas sem que a convidada perceba (dê um abracinho com um tapinha nas costas –nessa hora cole o adesivo). Assim todos poderão ler, menos a convidada. O objetivo é que até o fim da festa as pessoas achem sua cara-metade fazendo perguntas umas as outras até acertar, como: Eu sou um desenho animado? Eu sou um herói? Sou uma comida? Ainda estou vivo?Somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.
Mesmo não bebendo quase nada alcoólico, essas mulheres conseguiram me embebedar...rsrsrs

O Prato de Farinha e a Aliança
Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!
Bingo das Bolsas
Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Que tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
Está aí a criminosa...=p

Receita do Casamento Perfeito
Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.
Celebridades 
Cole em cada convidada do chá de cozinha o nome de uma pessoa famosa, porém dessa vez na frente da blusa. Todos então têm de chamar essa convidada por esse nome e quem errar tem de pagar uma prenda: cantar, recitar um verso, imitar um porquinho.
Está aí o grupo que ficou até o final...=)

Álbum de Fotos
Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
Adivinhação
Nessa brincadeira, a noiva tem de adivinhar o presente apenas tocando-o com os pés. Se errar, paga uma prenda.
Lógico que esta parte é a mais gostosa não é?!rs

E não se esqueça: brincadeiras de cha de cozinha devem ser animadas e saudáveis. Se sentir que as suas convidadas estão entediadas ou não estão querendo participar, tente aumentar a música, bater palmas, ou mudar a brincadeira,o interessante é gerar entrosamento e muitas risadas. E não esqueça da máquina fotográfica ou filmadora, serão momentos, que devem ser registrados com carinho! Por mais embaraçosos que sejam...como este:
Quando a tequila já tinha subido...=p

Outras brincadeiras que eu fiz foram:
1- Nunca irei esquecer...
Nesta brincadeira as convidadas escrevem uma palavra ou frase curta de um momento ao algo com ou sobre a noiva que nunca irá esquecer em um papel, dobrá-lo e colocá-lo em uma caixinha. A noiva sorteia os papeis e tenta descobrir quem escreveu. Se a noiva acerta, pode escolher um presente e abri-lo, e a dona do bilhete bebe. Mas se a noiva errar, ela bebe uma dose de alguma bebida qualquer (Foi nessa que começaram a me embebedar...=p).
Saleiro e paliteiro lindooooosss que ganhei da minha amiga Luciana!
2-Jogo da afinidade
Essa é clássica deste tipo de festa, mas há várias maneiras de brincar. Na minha festa, as convidadas montavam perguntas para o noivo sobre nossa história, personalidade, etc. Depois, eu voltava ao salão e tinha que dizer o que eu achava que ele ia responder em cada pergunta, se eu acertasse, abria mais presentes, se errasse...mais tequila...=p(foi nessa hora que eu fiquei bêbada mesmo...rs).
3- Primeiro livro de receitas da noiva
Cada convidada quando recebe o convite, anexado ao mesmo ela também recebe uma folha em branco onde cada convidade deverá escrever uma receita de qualquer prato e entregar a noiva do dia da festa. A mesma irá juntas todas e montar um livro de receitas para ela. Eu recebi várias receitas muito legais!Salvou a minha vida!!!=p
No mais, é isso aí, lógico que se ninguém bebe, vale vários tipos de prenda, das mais tranquilas as mais picantes...;)
Então, se for casar, não deixe de fazer a sua por mais agitado que esteja tudo, é um dia inesquecível e você irá faturar bons presentes (e úteis) pra sua casa!
A decoração pode ser com fotos de você com as amigas, primas, etc... Pirulitos e balões de corações...vale tudo!!!
Obs.:
1- Meu irmão foi o único macho que participou da festa, quem conhece, sabe porque não é?=)
2- Muito obrigado a todos que estiveram por lá ou enviaram presentes e receitas! Amei todas e tentarei fazer cada uma delas!


3- Dicas retiradas do site Dicas para casamento.

xoxo,

3 comentários:

  1. Muito criativo e animado, adorei!!!
    Tá chegando a horaaaaaaaaaa!!!!!
    Bjos querida!
    http://www.cantinhodavanderleia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Manuuuuuuu!
    Amei demaaais, hein!?!? Queria ter ficado ate o fim so pra ver vc doidona, hahaha!
    Amei as idéias das brincadeiras, e as fotos ficaram super divertidas!!!

    Desde já desejo toda felicidade do mundoooo!!!
    E muitos biscoitinhos amanteigados, viu!!!
    Big bjuuuuu! Saudades!!!

    ResponderExcluir
  3. Manu!!! Adorei poder dividir esse momento com vc.. sei muito bem como é importante e especial!!! Essa noite do seu Chá foi MARA!!!!
    Adoro vc! Até breve.. no seu casamento!!!
    Bjos
    Luciana Pizzatti

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.