29 abril 2011

Ministério da saúde adverte: Inveja Mata!

Hello everyone!

Como está o feriado de vocês conterrâneas? Espero que bem!

Bom, não esperava que tivesse que fazer um post desses tão cedo, mas espero que seja a última vez também.

Primeiramente, gostaria de agradecer de coração todas(os) vocês que me visitam poraqui, seja em todo post novo ou periodicamente, saibam que fico altamente feliz e orgulhosa, pois realmente não me considero "diva" ou muito menos uma "Glórinha Kalil" da vida, mas me divirto bastante tanto opinando quanto recebendo a opinião de vocês. Leio cada recado e ouço nas ruas cada mensagem, seja positiva ou não. É dando e  recebendo idéias que se constrói um mundo melhor pra todos...

Mas ontem um comentário em especial me chamou a atenção positivamente e negativamente também...

Um tal de "Anônimo" escreveu-me dizendo que "para uma graduada em Letras, eu não podia cometer erros bobos de português como usar Ç na palavra Laçinho,entre outros erros...".

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a mensagem, pois, realmente cometo alguns erros de português sim, seja aqui no Blog ou em qualquer outro local. E realmente às vezes esses erros passam batidos.

Mas aí vem minha primeira pergunta para todos vocês leitores: Estaria a escrita da palavra Laçinho (com Ç) realmente errada? Uma que eu estava citando o nome de um Blog, então, por ser nome próprio, a dona do Blog pode escrever essa palavra do jeito que ela quiser: com "S" no lugar do "Ç", terminando com "M" e por aí vai... Isto chama-se "direitos autorais", mas não sei se o(a) tal "Anônimo" entende disso...

Agora vem a segunda: Por que eu deveria ser criticada pela minha escrita sendo que, estou em um local apelidado em português de "diário virtual" sendo que nos diários, podemos escrever como queremos, quando queremos da maneira que quiser-mos? Isso chama-se "Literatura", mas provavelmente "Anônimo" também não estudou sobre isso.
Aliás, nem sempre o "significante" é tão incorreto quanto o "significado", mas isso, com certeza "Anônimo" não entende mesmo...pois, pra isso, deve-se ser LICENCIADA EM LETRAS, e não simplesmente professor...
Inclusive mesmo sendo Licenciada em Letras português-Inglês, nunca escondi de ninguém que português não era meu forte, pois, se fosse, eu não seria professora de Inglês, e sim de português, ou até Latim...Mas preferi seguir outros rumos...O de ESPECIALISTA EM ENSINO DE INGLÊS.Mas prefiro nem saber se "Anônimo" entendeu isso...

Peço perdão pelas palavras lidas por muitas pessoas que nem tem nada com isso, mas aceito críticas de todos os tipos e pessoas, contanto que não sejam escritas pelos tais "Anônimos" e sim por PESSOAS.

Sei que ainda receberei muitas críticas desse tipo de fonte, mas não tem problema, pois, sempre que julgar necessário, irei-as responder com o mesmo prazer que respondo agora ok?!

Obs.: Se neste post apareceram erros de português ou até inglês: ESTUDE e corrija-me depois ok?

Bom feriado, sábado e domingo a todos vocês!

xoxoxoxoxoxo,


3 comentários:

  1. Querida,
    Não esperava que um comentário tivesse exagerada repercussão, o que mostra que você não aceita críticas, contradizendo a sua defesa.
    E saiba que existe sim o neologismo usado em blogs, como o “Todos chora”e suas variações.
    Agora algo totalmente diferente é escrever “espaçinho”, “onçinha”e “laçinho”.
    Mas se você prefere chamar tais erros de “direitos autorais” respeitarei.
    Não se preocupe, não comentarei no seu “espaçinho” novamente. Estava seguindo por achar que era um blog interessante, escrito porá uma pessoa digna. Porém foi um erro. Vou procurar outros blogs, nas quais as críticas são aceitas e o correto português valorizado.
    Sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Querida(o) Anônimo,
    Não acredito que o post foi exagerado, e sim, sincero, pois, se você me conhece mesmo, sabe como sou. Se sou uma pessoa exagerada não sei, mas tenho um sério problema de "excesso de sinceridade", o que pode ser às vezes bom, às vezes ruim, mas sempre necessário.Mas não vou mais responder aos seus comentários pois os mesmos insistem em não ter "cara", o que me faz ter papel de boba por estar conversando com "Gasparzinho"...
    Se você demonstra conhecimento sobre neologismos, deveria saber que o diminutivo é muito frequente em falas e escritas femininas, o que não faz de mim "uma vergonha para a profissão", mas faz de você praticante de Bullying virtual e preconceito linguístico, além de ser uma pessoa que não aceita seus erros, pois, se aceitasse, se apresentaria.
    Eu aceito meu erro sim, inclusive foi a primeira coisa que escrevi, caso não tenha lido...
    Se você achava o Blog interessante, acredito que a razão era o conteúdo, e não somente a forma abordada(o que considero mais importante).
    O português sempre será valorizado, mas onde for apropriado, e infelizmente(pra alguns)nem sempre será no meu espaçinho, porque meu foco aqui não é esse.
    Meus professores da faculdade sempre diziam que o português formal não serve pra ser usado em todos locais. Eles diziam: "Imagine se eu chegasse em um boteco com vocês e ficasse conversando utilizando o português que uso com vocês em sala? Vocês iriam me achar um porre!!!", você não concorda?
    Se não, só lamento...
    Aprendi na faculdade que não existe certo ou errado, e sim padrão e não padrão. E cada um tem sua hora de ser usado.
    Obrigado pelos votos de sucesso e desejo o mesmo pra você, mas para o que realmente faça bem a você e aos outros.

    ResponderExcluir
  3. É isso aew Manu!
    Bola pra frente.
    eu aprendi uma coisa
    e vou te passar..
    Criticas boas e construtivas
    a gente guarda e tenta melhorar,
    já aquelas nada a ver, vc faz de conta
    que nem escuta.
    Ah! tive dando uma passadinha lá
    no seu outro blog e achei
    super legal também.

    Vou estar sempre por aqui viuu..

    Vá logo se acostumando
    hsaushuahs

    Bjiiin'.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.