28 dezembro 2010

Dicas essenciais para um verão melhor



Meu primeiro post!=D
Bom, vou começar nosso blog com dicas super importantes para quem vai viajar para Guarapari praia no início do ano.
Encontrei essas dicas da Dra. Carolina Ferolla que são mega fundamentais para uma praia melhor e, por quê não, pro clube tamém!


Há alguns passos para seguir e continuar com a pele linda e ainda diminuir as chances de um superestrago no futuro:

Exfoliação, hidratação, depilação, praia e o pós-sol. 
E não vale a pena ter preguiça e pular qualquer uma das fases, porque você pode se dar muito mal.


1 - Exfoliação
Existem no mercado produtos feitos especificamente para isso. Os exfoliantes tiram a camada morta e ajudam a unificar a superfície da pele. Assim, você diminui as chances de sair do Sol toda manchada, e de quebra, eles ajudam a remover os pelinhos encravados.

2 - Hidratação
A gente imagina que você já usa um bom hidratante todos os dias (se não usa, vai a bronca "tem-que-usar"), mas nessa época de praia, é bom dar um update na hidratação e acrescentar um pouquinho de óleo ao creme. "São duas poções de hidratante para uma de óleo corporal. Não precisa nem misturar no pote, pode ser na mão mesmo". Quem dá a dica a dermatologista Carolina Ferolla.

Atenção especial para aqueles lugares que a gente sempre esquece como cotovelo, joelho e pés.
3 - Depilação
Qualquer método que você escolha - lâmina, cera, creme depilatório... - o ideal é que você depile dois ou três dias antes da exposição ao Sol. A depilação tira uma camada protetora e deixa a pele mais sensível. Por isso, depilar e sair direto pra praia, pode causar irritações, e ninguém quer ficar trancada em casa enquanto todo mundo aproveita o dia, né?

4 - Na praia ou na piscina...
Precisa falar que a palavra chave é o protetor solar? Meninas mais branquinhas devem usar no mínimo fator 60 no rosto e 30 no corpo. As mais morenas podem usar 40 no rosto e 20 no corpo, mas desde que todo mundo siga as regrinhas básicas de proteção:
- o ideal é passar antes de ir para a praia ou piscina;
- depois quando chegar, passe de novo;
- a cada duas horas ou sempre que entrar na água, é bom repetir o processo do protetor solar.

Não esqueça de usar filtro no cabelo, principalmente os que tiverem química, e nos lábios. E de novo, atenção especial para cotovelo, joelho, pés, orelhas e boca

Seja amiga do óculos escuros, chapéus, cangas e barracas!


4 - Pós Sol

Chegou da praia? Vá direto para o chuveiro tirar todo o filtro solar, a areia, sal e cloro. Agora é a hora da maxi-hidratação. De novo, use a dica da Drª Carolina e misture duas partes de creme com um parte de óleo para deixar a pele bem hidratada.
Se tiver sinal de vermelhidão, o ideal são os cremes e pomadas a base de água. Pode até ser aquela pasta d'água, que as crianças usam, ou pomadas para assaduras também podem ajudar bastante.


Mais dicas fundamentais:


- Camiseta branca não protege contra o sol, se estiver molhada então, pior ainda. Se você quiser colocar uma camiseta para se proteger, use cangas coloridas, quanto mais escura for, melhor. 

- Em geral, os filtro solares comuns não protegem bem a região dos olhos. Eles derretem e podem danificar a vista. Mas uma boa saída é usar os protetores labiais nessa região, mas sem esquecer os óculos escuros com proteção UVA e UVB.

- Chegou a praia e esqueceu o filtro de cabelo? Pode usar o  de corpo mesmo. O efeito vai ser o mesmo.

- Guarda sol é essencial, mas dependendo do tecido, pode não ajudar em nada. Troque as barracas de nylon pelas de lona. Elas filtram muito melhor os raios solares.

- E claro! Beba muuuuuuuuuito líquido, principalmente água, água de coco... 

Corpo hidratado é pele hidratada!
*consultoria: dermatologista Drª Carolina Ferolla

Dicas tiradas do site da Capricho .Entendeu tudo direitinho? Agora você está pronta para curtir o verão! 
Eu em Rio das Ostras/RJ na última páscoa!Super indico!!!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, espero que prospere.
    Ótimas dicas é sempre bom lembrar mesmo, não tem graça curtir o verão na praia e voltar com a pele irritada mal tratada? curtir e cuidar.
    Para as meninas que gostam das unhas sempre lindas fiquem atentas, protetor solar e esmalte não combinam, bom fazer as unhas alguns dias antes, e atentar-se às cuticulas peça a manicure que tire o mínimo possível
    Abraços
    Esther

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.