19 abril 2013

Ladrilho Hidráulico

Um piso, uma arte

Ladrilho Hidráulico

O ladrilho hidráulico são placas de concreto de alta resistência , podem ser usados no piso e na parede tanto em área externa como interna, existem em tamanhos variados como 10x10cm, 20x20cm e algumas fábricas de cerâmicas já estão produzindo placas maiores de 40x40cm, 50x50cm, 60x60cm.

Ele foi um sucesso nas décadas de 1930 a 1940.Hoje ele é uma das maiores tendências da arquitetura moderna. Os produtos levam este nome porque passam cerca de oito horas debaixo d?água ao serem produzidos. Além de bonitas, as peças são versáteis, com desenhos variados e que acabam sendo uma obra de arte.

A moda da vez é a utilização de padrões florais e geométricos em revestimentos centrais, faixas e contínuos. As tendências também abrem espaço para os chamados ??florões??, que são quatro pisos que, unidos, formam um único desenho. Também é possível utilizar a peça em tosões, deixando o ladrilho como um detalhe na arquitetura.

A grande novidade fica por conta dos ladrilhos hidráulicos antiderrapantes, que são ótimos para serem usados nas áreas externas. Apesar de parecer que eles caem bem somente em casas e ambientes rústicos, é só a primeira impressão, eles se tornam sofisticados mesclando com materiais modernos, como vidro, inox e madeira.

Ladrilho Hidráulico de modelos diferentes formam um patchwork no banheiro.


1- Com estampa geométrica preta e cinza.
2- Ladrilho com desenho imitando palhinha.


1- Usado no piso do banheiro.
2- Varanda Gourmet Retrô.


Até semana que vem

Tayana Duarte
tayana_luiza@yahoo.com.br