29 setembro 2012

Guarda Responsável de Animais

Good Morning!!!


"A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos. 
Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos . Ter um animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter um animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família. 
Cães, por exemplo precisam de muitos cuidados, dependem, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos. 
Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho.
Esta é uma blogagem coletiva! Participe!! "

É com esse texto da Liliane Ferrari que eu começo o post de hoje.
Sempre fui apaixonada por animais, em especial os caninos, e mesmo não possuindo um antes (minha mãe nunca me deixava ter um...rs), eu já tinha conciência de que não é tarefa pra qualquer um. Eu já tive outras duas cadelinhas, a Lara, uma poodle super bagunçeira, mas que só fiquei com ela por três meses porque meus pais não acostumaram com o jeitinho meio "bagunceiro" dela sabe...rs
No início deste ano, eu e o maridão adotamos a Chanel no canil Municipal, amei e me emocionei com o trabalho da Daniela e os voluntários, confesso que tinha uma ideia bem diferente do lugar, mas depois de conhecê-lo, abracei a causa e sempre recomendo que adotem um animalzinho por lá!
Mas voltando na Chanel, infelizmente com menos de um mês ela ficou doente e faleceu...=(
Mas mesmo passando por tudo isso, não desisti de um dia ter a minha filhotinha...
Há um mês praticamente, me apaixonei pela Lola em uma viagem a BH, eu e o maridão não resistimos e a trouxemos conosco!
Quem me segue no Instagram e no Facebook já deve ter visto ela por lá, ela é um filhote de Lhasa Apso e tem pouco mais de 3 meses. É SUPER bagunceira, mas é a alegria da casa, não tem preço o carinho que ela nos dá...É um amor puro, diferente mesmo...
Pra quem não conhece...








Como o texto acima afirma, este post é uma blogagem coletiva, e foi sugestão da Liliane Ferrari, se você é blogueiro e gostou do post, também pode participar! Publique o texto acima no seu blog e venha com a gente! Não esqueça de avisar a Liliane para que ela possa anexar todas as publicações participantes dessa ação, ok??

Pra quem tem Instagram, me segue! @manuemjm

Tenham um ótimo fins e até a próxima!

xoxo,

Manu Freitas