19 julho 2012

As 5 mais...

Good morning everyone!


Qual é a mulher que não se diz apaixonada por bolsas ?
Eu sou uma delas, posso dizer com toda a certeza.
Por isso, aqui vai uma lista das 5 principais it bags da história da moda:


1º Lugar - 2.55 Chanel



A famosa miudinha de matelassê, com alças de correntes metálicas ganhou este nome por conta da data de lançamento - fevereiro de 1955


2º Lugar -  Kelly Hermès



O primeiro hit da marca, sem dúvida foi a bolsa Kelly, um modelo em formato de trapézio criado na década de 30 e eternizado por Grace Kelly vinte anos depois.


3º Lugar - Birkin Hermès



A bolsa foi criada graças a atriz Jane Birkin, em 1984, entre um voo de Paris a Londres, que a diva reclamou da dificuldade de encaixar seus pertences no bagageiro do avião. Jean Louis Dumas, então presidente da Hermès, estava ao lado ouvindo tudo, no que resultou neste modelo alguns meses depois.


4º Lugar - Lady Dior


Toda a elegância e sofisticação da Princesa Diana foram atribuídas a Lady Dior, bolsa que foi rebatizada na década de 90, que antes atendia por ChouChou, em homenagem à mãe do príncipe Willian.


5º Lugar - Speedy Louis Vuitton


Não há fashionista no mundo que não tenha uma Speedy(seja original ou versão Oiapoc(rs). Hoje em variados tamanhos e estampas, começou com Audrey Hepbum em 1965.(minha musa!!!)

Bom, gostaram? Eu quero tipo, todas...rs
Mas na próxima vida quem sabe...=p


Bom, falando em bolsas, amanhã estarei viajando pra São Paulo por uma semana (\o/) e só voltarei na outra sexta, então o blog ficará paradinho por uma semana. Mas quem já acompanha no Facebook, fique de olho porq estarei frenética no Instagram!hehehe

xoxo,


Um comentário:

  1. Nossa, ano passado cheguei a enjoar de ver as inspiradas na Lady Dior, e na Chanel. Vendi muitas na minha loja. Agora as inspiradas na Birkin e na Speedy estão bombando e a alça de correntes a la Chanel não anda agradando tanto. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.