06 janeiro 2011

Resoluções de 2011: preparações pro casamento!

Olá galera Monlevadense( e região lógico!)!!!
Embora eu esteja de férias, minha rotina está tão agitada quanto a normal...=p
Bom, como estes dias eu ando olhando coisas do meu casamento, é justamente sobre o que eu vou falar hoje!
Então noivas de plantão(ou que quer ser noiva!rs) vamos lá:



Eu ainda estou meio nova no ramo, mas já recebi umas dicas muitos boas que já estão me ajudando:

1- Arrume uma pasta(daquelas de plástico sabe?) pois você pode colocar seus orçamentos, contratos e telefones nela, assim quando precisar consultar algo a respeito, estará tudo lá!

2- Primeira coisa que nós aqui da região devemos nos preocupar:RESERVAR O SALÃO DA RECEPÇÃO!!!É o primeiro lugar que todos procuram, então as vagas ficam bem apertadas de achar se você procurar muito em cima da hora...pra vocês terem uma idéia, meu casamento é daqui exatamente um ano(=D) e o salão de eventos do Real Esporte Clube(o mais lindo de João Monlevade na minha opinião) já estava lotado pra Outubro, Novembro e Dezembro!Então apresse-se pois tem muita gente previnida nesse lugar!!!Lebrando que sócio paga metade do aluguel!

3- Uma das coisas que você também pode olhar antecipado é o Buffet, porque se os locais ja tem reserva, é porque os Buffets também tem, há vários na região, mas os melhores com certeza são o da Mercezinha e o Buffet Barenze, mas os outros também não perdem em qualidade, só depende do quanto você está disposto a gastar e como quer fazer tudo. Todos eles fazem ótimas formas de pagamento incluindo consorcio, o que ajuda bastante aos noivos que estão bancando tudo sozinhos não é?

4- O DJ também é peça-chave da festa, então também olhe com antecedência porque os melhores sempre estão com agenda cheia! Os que sempre vi e achei muito bons são: DJ Arthur de Itabira, DJ Wellington de Castro( o Cenoura) e o DJ Hugo Luis. Agora se você está afim de fazer o melhor mesmo, então chame uma banda!Aqui em Monlevade mesmo que a Banda Agá Plus, super boa, mas prepare seu bolso: uma banda dá o preço de três DJs...

5-O tão lindo vestido...O meu vai ser primeiro aluguel, se o seu será assim também, o valor está variando entre 1400,00 a 1600,00 reais aqui em Monlevade, e não gaste seu tempo procurando preços melhores em BH: sai o dobro do preço e não te dão nada de brinde!se você fizer o primeiro aluguel na Requinte Noivas por exemplo, você pode escolher três brindes tipo:vestido da daminha, do pagem, o do civil...é economia não é?Se você for fazer o primeiro aluguel, procure fechar o contrato no mínimo seis meses antes ok?



6- Os casamentos civil e religioso só podem ser marcados a partir de três meses da data que você quer, então fique esperta!É o que está me" deixando nos nervos"...

7-Fotos (Indico Flávia Núbia, Bruno Guimarães e Valdinei Santos), filmagem (Indico HB Vídeo), roupa no noivo, noivinhos, decoração da igreja, convites, etc podem ser olhados no segundo semestre da festa, mas NUNCA DEIXE NADA PRA ÚLTIMA HORA!!! Você até pode fechar contrato um ano antes, mas só se for pra ir pagando de mais vezes e com preços melhores, já que no fim fica pagamento adiantado...



8-A melhor coisa disso tudo pra mim é a Lua-de-mel...é isso também merece atenção antecipada. Hoje fazer uma viagem excelente e inesquecível não está impossível de fazer! Cruzeiros marítimos, Buenos Aires, entre outras rotas internacionais estão saindo com preços muito melhores do que viagens para o norte do país por exemplo!Vale a pena dar uma conferida!Ah! e quanto mais cedo você fechar o contrato, mais barato a viagem sai e você consegue as melhores vagas em cabines, hotéis e aviões!Eu super recomendo a DBrasil viagens e turismo, as meninas são umas fofas e o serviço é nota mil!Posso dizer com segurança de quem já fez até intercâmbio pra Irlanda por lá!Super confiável!

9- Um detalhe que as pessoas não costumam se preocupar tanto mas que acredito que faça total diferença é a sonorização da igreja: ninguem merece só voz e violão mais!!!Hoje temos corporações musicais e excelentes instrumentistas em Monlevade que tocam instrumentos variados como saxofone, violino etre outros...PRA QUÊ TECLADO OU VIOLÃO SÓ??????? Vale a pena procurar esta parte com mais carinho, pois, se todo filme lindo tem uma trilha sonora inesquecível, por que seu casamento tem que ser o contrário???A banda mais inesquecível que eu ja vi tocando em um casamento aqui em Monlevade há uns 5 anos foi a banda "Art in Concert" de BH, eles são INCRÍVEIS!!!! Vão tocar no meu casamento nem que eu passe fome pra trazê-los!!!(=p), ainda não sei ao certo o preço deles pois estou aguardando orçamento, mas assim que tiver aviso pra vocês por aqui!




No mais, curta essa fase o máximo possível e lembre-se: quando marca-se a data, o tempo vooooooaaaa!!!!!!

ps: já escolhi até a Melissa do sim: A lady dragon Heart=D



Feliz 2011 pra todos vocês e principalmente pra todas minhas companheiras noivas!!!!=D

Xoxo,
Manu Freitas.

Um comentário:

  1. Oi Manuuu,
    Adorei as dicas! Pode deixar que utilizarei num futuro bem próximo....
    E muito obrigada pela propaganda viu..AMEI!!!
    Você que é FOFA demais!!
    My preferred teacher!!!
    Bjinhossss
    P.S: Ameiiiiii o blog!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.